domingo, 26 de junho de 2011

Bullying


                        
                               Falar de Bullying normalmente é muito polêmico, pois envolve sempre um vilão, o qual pode ter sido anteriormente uma vitima, não vou citar aqui o significado do mesmo pois em qualquer site de busca é facilmente encontrado, vou me ater em uma analise sobre o tema.
                             Ao meu ponto de vista o bullying não será reprimido com apenas ameaças ou campanhas sensacionalistas de conscientização, pois será um movimento semelhante ao da década de 70 sobre a educação, onde a família e a sociedade começavam o processo de se desresponsabilizar pela educação de suas crianças e jovens, sobrecarregando assim a escola que deveria ter um papel complementar na educação.
                     Quando falamos de campanhas, não podemos deixar de lembrar que as mesmas serão veiculadas atreves da mídia, ela que por sua vez exerce um papel eficientemente regulador na construção de subjetividade do individuo; acredito que podemos aliviar a escola desse compromisso, e utilizarmos o tempo em que nos ocupamos com nosso próprio umbigo, para modificar nossa sociedade hipermoderna. Precisamos saber mais sobre o que acontece no dia a dia de nossas crianças e jovens, afinal de contas, existem mães peritas em bigbrother’s da vida... E porque não em seus filhos que passam o dia inteiro sentados na frente de um computador, atuando em jogos violentos, os quais muitos incentivam a pratica do bullying como pontuação para seguir à uma próxima fase.
                              Ainda sou do tempo em que meus pais me perguntavam sobre o que tive de conteúdo na aula, e quando se tratava de brigas eles se aborreciam muito, porém se eu estava sofrendo algum tipo de intimidação, deveria os comunicar e se não fosse resolvido com na escola eu estaria autorizado a revidar sem a menor dúvida e por isso que praticava karatê. Em nosso atual cenário da educação de um modo geral sofremos uma grave falta de atenção, e jovens entram armados em escolas, usam drogas, cometem atos de vandalismo e sabem que nada vai acontecer, porém se eles tivessem sido melhores educados talvez poderiam entender que a escola é um lugar social e que todos temos deveres de cidadãos.
                       Achei muito interessante esse vídeo em que um aluno que sofre bullying constantemente decide a reagir, lembrando que não aprovo nenhum ato de violência mas certamente foi algo inesperado, servindo para milhares de pessoas no mundo inteiro que sofrem do abuso, refletir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário